Este ano letivo representou um enorme desafio no que diz respeito às mudanças impostas pela aplicação dos Decretos-lei nº 54 e nº 55, de 6 de julho. Por outro lado, a escola contemporânea é plural e preenchida por uma diversidade de alunos com necessidades, pessoais e sociais distintas. Lidar com a diversidade obriga a uma mudança de atitudes e práticas que valorizem a diferença e que permitam adequar os processos de ensino e meios para que todos os alunos possam ter condições de aprendizagem e participação na vida escolar.

De forma a apoiar este processo, a tarde do próximo dia 29 de maio, quarta-feira, foi destinada à partilha e reflexão interna sobre os desafios da inclusão e diversidade com o Colóquio “Incluir para Revelar Potencialidades”. Este Evento tem lugar no auditório da Escola Superior de Tecnologia do IPS, destina-se a todos os docentes e técnicos a desempenhar funções no Agrupamento e procura contribuir para o reforço das estratégias de resposta à diversidade de alunos, característica incontornável da escola pública contemporânea, e para a consolidação de uma oferta inclusiva.

O Colóquio conta com um momento de partilha de boas práticas docentes, dos três níveis de ensino e culmina com uma conferência proferida pelo Doutor David Rodrigues, Conselheiro Nacional de Educação e personalidade com vasta intervenção e obra no âmbito da inclusão.


Palavras-chave: colóquio

Notícias relacionadas

Título Resumo Data
visibility Colóquio O Agrupamento Vertical de Escolas Luísa Todi assinala o Dia Mundial da Criança com um colóquio sobre a temática Perturbação do Espetro do Autismo. 2015-05-29