Colheita de Sangue na Escola Luísa Todi
No próximo dia 29 de junho, entre as 09h00 e as 13h00, a Escola Básica e Secundária Luísa Todi recebe uma Colheita de Sangue, promovida pela Associação de Dadores Benévolos de Sangue de Setúbal (ADBSS), em colaboração com o Instituto Português do Sangue e da Transplantação (IPST).
A dádiva de sangue é um gesto simples, seguro e solidário que pode fazer uma enorme diferença na vida de quem necessita de cuidados médicos. Todos os dias, os hospitais dependem da generosidade dos dadores para garantir o tratamento de doentes, a realização de cirurgias e a resposta a situações de emergência.
Podem participar pessoas com 18 ou mais anos de idade, peso igual ou superior a 50 kg e que se encontrem em bom estado de saúde. Recomenda-se a ingestão de um pequeno-almoço ligeiro e uma boa hidratação antes da dádiva.
Uma única dádiva pode ajudar até três pessoas, uma vez que o sangue recolhido é separado em diferentes componentes, utilizados de acordo com as necessidades de cada doente.
A Escola Luísa Todi associa-se a esta iniciativa por acreditar na importância da cidadania ativa, da solidariedade e da responsabilidade social. Convidamos toda a comunidade educativa, familiares e amigos a participar nesta ação e a contribuir para uma causa que salva vidas.